Colégio no bairro Sítio do Morro contará com Centro de Aperfeiçoamento de Professores

Projeto inédito na região, unidade educacional terá espaço voltado a realização de cursos e atividades de reciclagem e aprimoramento dos professores da rede municipal


Santana de Parnaiba, 01 de novembro de 2017
Imagens das obras do novo colégio do bairro Sítio do Morro que abrigará o primeiro Centro de Aperfeiçoamento de Professores da cidade

 O maior investimento feito na história na educação em Santana de Parnaíba não se aplica apenas aos alunos da rede municipal. O novo colégio que está sendo construído no bairro Sítio do Morro contará com um ambiente voltado aos professores que trabalham nos 69 colégios da cidade.
Este novo espaço será destinado à formação de professores para aprimorar sua prática pedagógica, com atividades de melhoria e atualização didática em sala de aula, como desenvolver diferentes formas de passar o conteúdo aos alunos, entre outras. O espaço, que fará parte da nova unidade educacional do bairro, terá capacidade para 300 profissionais de ensino e contará com ferramentas para auxiliar nas atividades, além de os professores sintam-se acolhidos e motivados para desempenhar suas funções com os alunos.
 Assim que for inaugurado, o espaço contará com profissionais de cursos especializados de educação que realizarão cursos para os cerca de 1.600 professores que compõem a rede municipal durante o ano letivo, deixando-os ainda mais capacitados para preparar a nova geração de parnaibanos.

 


Créditos:
Fotos: Ilustrativa
Texto: Renato Menezes Mtb 54.101


Notícias