Cerca de 30 mil alunos da Rede Municipal voltam às aulas no dia 6 de fevereiro

Treinamento de professores, preparação de materiais e melhorias nas escolas para o ano letivo


Santana de Parnaiba, 03 de fevereiro de 2017

Colégios municipais estão preparados para receber mais de 30 mil alunos que retornam as aulas no próximo dia 6 de fevereiro

Após o período de recesso, por conta das férias escolares, os alunos da Rede Municipal de Ensino de Santana de Parnaíba voltam às aulas no próximo dia 06 de fevereiro. A cidade conta com ensino 100% municipalizado, sendo a única cidade do Estado a ter o Ensino Médio de competência da Prefeitura.
Durante o recesso foi realizado um mutirão de reformas e manutenções e, todos os colégios que necessitavam dos reparos, que contemplaram reformas na parte elétrica e hidráulica, restauração na pintura dos ambientes e fachadas, nas coberturas e nas portas, ampliação de salas, substituição de pisos, entre outros, tudo para receber os alunos com a estrutura preparada para o ano letivo.
A cidade conta com 69 Colégios Municipais, das quais sete unidades funcionam em período integral. Nestas unidades, os alunos entram às 7h, saem às 16h30 e recebem cinco refeições diárias. Todos os alunos da Rede recebem merenda escolar gratuita, cujo cardápio é especialmente elaborado por uma nutricionista.
Atualmente, a Rede Municipal atende mais de 30 mil alunos e os estudantes são contemplados com materiais e uniformes escolares gratuitos, com exceção do Ensino Médio noturno.
            O transporte escolar é mais um benefício da Prefeitura, em alguns casos os alunos recebem passes escolares gratuitos e, em casos específicos, ônibus escolares realizam o percurso levando os alunos que moram longe do Colégio em que estudam.


Créditos:
Fotos: Linda Marinho
Texto: Sidnei Rodrigues


Notícias