Iniciativa Ambiental convida a população para um dia de conscientização

Projeto Hora do Planeta propõe apagar as luzes durante uma hora no dia a fim de colaborar com o meio ambiente


Santana de Parnaiba, 23 de março de 2017

Santana de Parnaíba irá participar do ato e serão apagados alguns símbolos da cidade

Com o intuito de conscientizar a população, a Secretaria de Planejamento Urbano e Meio Ambiente em parceria com a organização não governamental WWF, estão promovendo a Hora do Planeta, um dia de iniciativa globo-ambiental.
Trata-se de um ato simbólico onde empresas, governos e a população estão sendo convidados a desligarem suas luzes durante uma hora e a data escolhida será no Sábado, 25/03, a partir das 20h30, a fim de mostrar o apoio às ações ambientais e sustentáveis, assim como a preocupação com o aquecimento global.
No ano passado, alguns municípios brasileiros apagaram mais de 505 ícones, entre eles monumentos, espaços públicos e prédios históricos e este ano, Santana de Parnaíba irá participar do ato e serão apagados alguns símbolos da cidade sendo eles a Igreja Matriz, o Coreto Maestro Bilo e o Morro do Cruzeiro, em sinal de conscientização.
A participação da população é muito importante para mostrar a importância e a consciência com o planeta, evitando o desperdício e colaborando com o meio ambiente.


Créditos:
Texto: Roberta Godoi

Notícias