Dia “E” reúne centenas de pessoas para realização de mutirão nos colégios municipais

Ação teve o intuito de mobilizar a comunidade sobre a conscientização e preservação das unidades educacionais


Santana de Parnaiba, 02 de junho de 2017
morador realiza pintura no muro do colégio Municipal Ruth de Azevedo no bairro Jardim São Luís. Ação de revitalização mobilizou centenas de pessoas.

Com o objetivo de proporcionar mais conforto e segurança, para mais de 30 mil alunos da rede municipal, a prefeitura, por meio da secretaria de educação realizou no último sábado, 27/05, um mutirão de limpeza e manutenção em todos os colégios da cidade.
A iniciativa reuniu alunos, familiares, professores e diretores para auxiliar na manutenção geral dos espaços, como serviços de pintura, além de poda e jardinagem nas unidades educacionais.
João Soares pai de uma aluna do colégio Ruth Azevedo falou sobre a importância da ação: “Fico contente em poder ajudar, acho muito bom esse tipo de evento porque aproxima os pais e filhos e ajuda a deixar o colégio mais bonito, essa foi uma ótima ideia”.
Posteriormente ações como essa do Dia E devem ter continuidade, pois ajuda a unir ainda mais as famílias e o poder público para a conscientização e preservação do ambiente escolar da cidade.


Créditos:
Fotos: Marcio Koch
Texto: Cíntia Almeida

Notícias