Mais de 300 alunos dos Colégios Municipais de Santana de Parnaíba receberam certificado do PROSSEGUE

Em parceria com a Guarda Municipal, diversas escolas participaram do projeto que visa conscientizar os alunos sobre temas como ética, bullying e drogas


Santana de Parnaiba, 07 de julho de 2017
Alunos recebem seus certificados de conclusão do projeto PROSSEGUE da Guarda Municipal Comunitária

Dando continuidade aos trabalhos de tornar o ensino municipal de Santana de Parnaíba cada vez melhor, sendo a única região a municipalizar a demanda educacional, do ensino infantil ao ensino médio, desta vez, a Prefeitura junto a Secretaria de Educação realizou nos dias 29 e 30/06, a formatura do projeto PROSSEGUE (Programa de Segurança Escolar), para os alunos do sexto ano de algumas unidades escolares do município.
O projeto é uma parceria da Guarda Municipal Comunitária que, em conjunto com a Secretaria de Segurança Urbana, realizaram nos Colégios Helena Chaves, Juscelino Kubitscheck, Profª Daisy Nicolas, Dr. Paulo Botelho, Álvaro Ribeiro, Aurélio Gianini, Manuel Jacob e Mario Covas a formação dos alunos do 6º ano com as aulas desenvolvidas nos próprios colégios por meio de encontros semanais, onde a equipe da GMC, composta pela subinspetora Alessandra Sousa, GMC’s Maurício, Fogaça, Malagodi e Emerson Silva ministraram o curso que abordou temas como: ética e cidadania, respeito à melhor idade, bullying e drogas. O objetivo é dar suporte aos alunos a fim de prevenir situações geradoras de conflitos, evitando a discriminação num contexto geral.
Com base nos conhecimentos adquiridos durante o projeto, mais de 300 alunos se formaram no curso do PROSSEGUE onde receberam das mãos do Prefeito, vereadores e secretários presentes, seus certificados de agentes promotores da paz dentro e fora do ambiente escolar.


Créditos:
Fotos: Fabiano Martins
Texto: Roberta Godoi



Notícias