Santana de Parnaíba fecha o 1º semestre como a cidade mais segura do Estado

Levantamento dos primeiros cinco meses de 2017 mostram uma redução significativa em todas as ocorrências


Santana de Parnaiba, 10 de julho de 2017
As ações da Guarda Municipal no combate ao crime colocam Santana de Parnaíba como a cidade mais segura da região metropolitana pelo 3º ano consecutivo

A segurança é uma questão tratada com muita seriedade em Santana de Parnaíba, que, por meio da Guarda Municipal Comunitária (GMC), realiza diversas ações para coibir a ação de criminosos na cidade. Por conta disso o município, há três anos, têm se mantido como a cidade mais segura da região metropolitana, de acordo com os últimos dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo.
O último levantamento dos índices criminais dos municípios que possuem acima de 100 mil habitantes, divulgado no site do SEADE (Sistema Estadual de Análise de Dados) aponta que de Janeiro a Maio de 2017 a cidade mantém a primeira posição do ranking, a frente de municípios como Jandira (5º lugar), Barueri (9º lugar), Carapicuíba (14º lugar) e Osasco (21º Lugar). A cidade de São Paulo aparece na 25ª posição.
Outo importante dado demonstrado no levantamento aponta que nos cinco meses deste ano, o município teve o menor número de casos de roubo (44), dando uma média de oito casos por mês. O dado mais relevante é que, de acordo com levantamento, o município é o único, entre as cidades com mais de 100 mil habitantes, que não teve nenhuma ocorrência de latrocínio (roubo seguido de morte) no período. Na cidade de Diadema, teve seis ocorrências.
Estes números demonstram a eficiência da Guarda Municipal e o resultado dos investimentos feitos na segurança pública com aquisição de novos uniformes, equipamentos, renovação da frota de viaturas, implantação dos departamentos operacionais dos bairros Parque Santana e Pólo Empresarial Tamboré, ação das inspetorias regionais além da instalação de Câmeras de monitoramento colocadas em pontos estratégicos da cidade.


Créditos:
Fotos:
Texto: Renato Menezes Mtb 54.101

Notícias