Obras do novo colégio no Sítio do Morro estão avançadas

Unidade escolar contará com diversos ambientes e salas de aula com móveis pedagógicos que contribuirão no aprendizado de mais de 800 alunos


Santana de Parnaiba, 04 de outubro de 2017
Imagens das obras do novo Colégio do bairro Sítio do Morro que terá capacidade para atender até 800 alunos.

A prefeitura tem avançado cada vez na construção de novos colégios para que todas as crianças parnaibanas tenham uma educação de qualidade. Um destes colégios está sendo construído no bairro Sítio do Morro.
Localizado na Estrada Velocino de Araújo Barros, a nova unidade terá 3.400m² e contará com 14 salas de aula, cozinha, refeitório, enfermaria, quadra coberta, salas de culinária e informática, biblioteca, além de um amplo estacionamento. De acordo com a Secretaria de Obras, assim que for inaugurado o colégio atenderá cerca de 800 alunos, dos ensinos fundamental e médio, substituindo a escola “Professora Ana Siqueira Teani”, que atualmente é o único colégio do bairro, e atende apenas 45 crianças nos períodos matutino e vespertino, divididas entre os ensinos infantil, pré I e ensino fundamental I (do 1º ao 5º ano).
Santana de Parnaíba é uma das cidades da região que conta com o ensino 100% municipalizado e nos últimos cinco anos a prefeitura já inaugurou 07 novos colégios e reformou outros três e em breve entregará mais uma nova unidade no bairro Cidade São Pedro e deu início a construção de um novo colégio no bairro Jaguarí.
Outros investimentos na área
Atualmente a Rede Municipal de Ensino de Santana de Parnaíba atende mais de 30 mil alunos que recebem gratuitamente todo o material escolar e o material didático utilizado durante todo o ano letivo, são servidas mais de 60 mil refeições diárias, cujo cardápio é especialmente elaborado por uma nutricionista. Os professores também passam por capacitação periódica e hoje a cidade possui a universalização do ensino infantil, com todas as crianças de 4 a 5 anos na escola.


Créditos:
Fotos: Márcio Koch
Texto: Cíntia Almeida


Notícias