Colégios Municipais recebem 500 novos computadores comprados pela prefeitura

Mais investimentos na educação para preparar os alunos para o futuro, com acesso a tecnologia e inovação nas salas de aula


Santana de Parnaiba, 04 de dezembro de 2017
Alunos utilizando a sala de informática no colégio Aldônio no Parque Santana. No próximo ano 500 novos computadores serão instalados em 41 colégios municipais

No mundo atual, a tecnologia está em quase tudo que precisamos fazer no nosso dia-a-dia. Por conta disso pelo menos 9 em cada 10 pessoas tenham em suas casas ou no trabalho uma tv digital, um smartphone ou um computador. E para preparar os alunos do município para a era digital, a prefeitura realizou, na última semana, a compra de 500 novos computadores para os colégios municipais.
A assinatura do contrato de compra aconteceu no Gabinete pelo chefe do executivo municipal. De acordo com a Secretaria de Educação, os novos computadores serão destinados aos 41 colégios que possuem os ensinos fundamental (do 1º ao 9º ano) e médio (1º ao 3º colegial) a partir do próximo ano letivo, que começa em 2018. Cada escola receberá aproximadamente 11 computadores, beneficiando 22 mil alunos da nossa rede de ensino, enquanto que os computadores antigos serão remanejados para outras unidades e departamentos da educação.
 Com os novos equipamentos, a prefeitura pretende deixar as aulas mais dinâmicas para os alunos, ensinando o funcionamento e a utilização das ferramentas, programas e atividades disponíveis dos computadores. Nos últimos anos a prefeitura tem feito um dos maiores investimentos da história em educação, no qual, em 2018 foram inaugurados dois novos colégios municipais nos bairros Chácara Solar (João de Barro) e Cidade São Pedro (Bernardino Marques), além da reforma dos colégios Curumim I (Centro) e Ayrton Senna (Jardim São Luís), gerando cerca de 1500 novas vagas e está em andamento a construção de mais dois colégios no bairro Sítio do Morro e no Jaguarí.  

 


Créditos:
Fotos: ilustrativa
Texto: Renato Menezes Mtb 54.101

Notícias