Santana de Parnaíba permanece como a cidade mais segura da região metropolitana de São Paulo por 5 anos

Este ano nenhum caso de latrocínio foi registrado e a cidade possui os menores índices de furto e roubo de veículos dos municípios que compõem a região


Santana de Parnaiba, 04 de dezembro de 2017
Guardas Municipais realizam patrulhamento em uma das vias do município.

Santana de Parnaíba é sinônimo de segurança pública e uma das referências nesta área entre as cidades que fazem parte do eixo metropolitano. De acordo com o último levantamento da Secretaria de Segurança Pública do Estado, referente ao mês de outubro, aponta que o município permanece com a menor taxa de criminalidade dos municípios da região.
Nos casos de latrocínio (roubo seguido de morte), Santana de Parnaíba é um dos poucos municípios que não apresentam ocorrências dos últimos meses. Já nos casos de roubo em geral e de furto e roubo de veículos, no mês de outubro foram registrados menos de 10% das ocorrências registradas pela 2ª colocada, ratificando a eficiência das forças de segurança do município, considerando as cidades da região com mais de cem mil habitantes.
Estes índices positivos são resultados dos investimentos da prefeitura em segurança pública, que recentemente firmou convênio com o Governo do Estado para a implantação do sistema detecta, que auxiliará a monitorar os veículos que entrarem no território municipal, para verificação se o mesmo é objeto de roubo, ou se tem registro de irregularidade, sendo prontamente acionada a polícia local. Além de outros investimentos e ações que estão tornando a segurança pública de Santana de Parnaíba referência no Brasil.


Créditos:
Fotos: Fabiano Martins
Texto: Renato Menezes Mtb 54.101

Notícias