Prefeitura de Santana de Parnaíba mantém congelado reajuste do IPTU 2018

Sem reajuste no IPTU de 2018, Santana de Parnaíba é a única cidade do Brasil com 5 anos de congelamento do IPTU


Santana de Parnaiba, 07 de dezembro de 2017
Legislativo Municipal aprova o congelamento do IPTU e da taxa de lixo para 2018

Proposta da Prefeitura de Santana de Parnaíba de não reajustar o IPTU em 2018 foi aprovada, por unanimidade, pela Câmara de Vereadores e vai beneficiar milhares de moradores no município. Este será o quinto ano que o governo municipal congela o IPTU, se tornando a única cidade do Brasil com essa iniciativa.
A decisão foi aprovada por unanimidade pelos vereadores na sessão ordinária da Câmara Municipal, realizada na última terça-feira (05/12), por meio da Lei n º 137/2017 Além do congelamento do IPTU, a cobrança da taxa de lixo residual também não terá acréscimo, conforme Lei nº 132/2017, aprovada na mesma sessão ordinária.
Nos últimos seis anos, esse será o quinto ano em que o IPTU do município não terá aumento. Entre os anos de 2013 a 2016 a prefeitura manteve os valores inalterados, sendo o único município do Brasil a realizar esta ação e no período conseguiu inaugurar importantes obras nas áreas da saúde, educação, segurança, esporte, pavimentação, iluminação pública, instalação de novas empresas e gerar empregos. Tudo isso feito com o planejamento dos investimentos, corte de gastos e empregando os recursos municipais nos setores que realmente precisam.
Com essas ações Santana de Parnaíba alcançou grandes marcas, como a cidade mais segura da região metropolitana por 5 anos consecutivos, além de ser uma das cidades que mais emprega e uma das que mais reduziu a mortalidade infantil, obteve a melhor média de ensino da história no IDEB (32%) e, neste ano, a cidade foi eleita como a 2ª melhor gestão pública do país e  também obteve o conceito “A” em saúde pública.
Para tirar dúvidas ou obter mais informações sobre o IPTU, os munícipes podem entrar em contato com o NAT – Núcleo de Atendimento Tributário pelo telefone (11) 4622-7400.


Créditos:
Fotos: Marcio Koch
Texto: Renato Menezes Mtb 54.101

Notícias