Programa Mãe Parnaibana entrega mais 123 Kits de enxovais completos

O evento ocorreu no Cine Teatro Coronel Raymuindo


Santana de Parnaiba, 06 de dezembro de 2017
O evento contou com mais de 100 famílias assistidas pelo programa Mãe Parnaibana

Na última segunda-feira 04/12, a prefeitura, por meio da Assistência Social e do Fundo Social de Solidariedade, promoveu mais duas entregas dos kits de enxoval do Programa Mãe Parnaibana, que tem o objetivo de reduzir o índice de mortalidade infantil no município.
            As entregas aconteceram no Cine Teatro Coronel Raymundo. Ao todo 123 futuras mamães receberam os enxovais formados por: saída maternidade; pares de meias; pomada para assadura; calças plásticas; fraldas de pano; toalha de banho; mijões; macacões; bodies; kit mamadeira; kit de escova e pente de cabelo; cobertor; banheira; chupeta; bolsa gestante e kit papinha, além de um moderno carrinho para transportar as crianças e que também pode ser utilizado como berço.
“A prefeitura está de parabéns por realizar um programa como esse, é a primeira vez que particípio e toda a assistência que eles dão são essenciais, desde os exames iniciais de uma gravidez até à etapa final da gestação. Não há palavras para definir a minha gratidão.”, comenta a munícipe Alcione Souza.
Para receber o enxoval, as mamães devem participar do programa de pré-natal, oferecido pelas unidades da rede Municipal de Saúde. Durante o período de gravidez, as gestantes são acompanhadas por um médico ginecologista obstetra, além de contarem com a realização de exames e orientações. Mais informações podem ser obtidas na  Secretaria de Assistência Social pelo número 4622-7050.


Créditos:
Fotos: Sandro Almeida
Texto: Sidnei Rodrigues

Notícias