63 novos óculos foram entregues para os alunos da rede municipal

Ação denominada “Projeto Águia” visa melhorar o desempenho e a qualidade de vida das crianças do 1º ano do Ensino Fundamental


Santana de Parnaiba, 06 de dezembro de 2017
Alunos recebem óculos doados pela prefeitura em ação do Projeto Águia.

Na última semana a prefeitura, por meio das Secretarias da Saúde e Educação, promoveu mais uma edição do Projeto Águia às crianças do 1º ano do Ensino Fundamental.

O projeto, realizado no Cine Teatro Coronel Raymundo, faz parte do Programa Saúde do Escolar, que visa melhorar a qualidade de vida dos alunos parnaibanos. Com a doação de 63 óculos de grau, os alunos melhoram o desempenho escolar, que estava comprometido por conta de problemas na visão.

“Não sabia que meu filho tinha problema de vista, é um projeto maravilhoso, só tenho que agradecer a prefeitura, meu filho estava com dificuldade na escola e agora vai ajudar muito ele”, comentou Juliana Gomes, uma das mães que estavam presentes na entrega.

Agentes da Secretaria de Saúde treinam os professores das escolas para detectarem algum tipo de dificuldade ocular nos alunos. Em seguida, é feita uma triagem e os alunos que foram detectados com deficiência visual são encaminhados para um oftalmologista da rede que faz o exame mais detalhado, obtendo o laudo médico para confecção e entrega desses óculos aos alunos, que ajudará tanto nas atividades escolares como em seu dia-dia.


Créditos:
Fotos:Fabiano Martins
 Texto: André Storino MTB 7179-2

Notícias