Centenas de pessoas participam do Dia Nacional do Idoso

Diversas atividades foram desenvolvidas para comemorar esse dia


Santana de Parnaiba, 11 de outubro de 2017
 

No último dia 1º de outubro foi comemorado o Dia do Idoso, que, de acordo com o estatuto, é considerado idoso pessoa com idade igual ou superior a 60 anos. E para homenagear a turma da melhor idade de Santana de Parnaíba, a prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social promoveu, na última sexta-feira (06/10), uma tarde especial com diversas atividades no ginásio Armando Frediani.
Mais de 200 pessoas, entre autoridades do município e integrantes do Centro de Convivência do Idoso (CCI) estiveram no local, que contou com espaço beleza, oferecendo serviços como corte de cabelo e pinturas de unhas e espaço saúde onde todos puderam realizar aferimento de pressão.
Os presentes também participaram de um chá da tarde especial e puderam se divertir com jogos, aulas de ritmos e zumba, além de conferir a apresentação teatral e do coral do CCI, e da Banda Artéria, que colocou todos para dançar ao som do rock dos anos 70.

Entrevista:
“Acho muito importante essa comemoração, pela valorização que ela nos dá e a autoestima que provoca em todos nós, já estou há mais de 20 anos no grupo da terceira idade e acho que a prefeitura está fazendo um trabalho maravilhoso para nós”  Amélia Correia – Integrante do CCI


Créditos:
Fotos: Marcio Koch
Texto: Cíntia Almeida


Notícias