Prefeitura realiza mais uma entrega do kit Mãe Parnaíbana

Desde 2013, a prefeitura já promoveu a entrega de mais de 3 mil kits para diversas gestantes do município


Santana de Parnaiba, 10 de outubro de 2017
Mamães posam com os kits maternidades recebidos no evento no Cine Teatro Coronel Raymundo

Na última semana a prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social, promoveu mais duas entregas dos kits de enxoval do Programa Mãe Parnaibana, que tem o objetivo de reduzir o índice de mortalidade infantil no município.
            As entregas aconteceram nos CRAS – Centro de Referência da Assistência Social Centro e no Cine Teatro Coronel Raymundo. Ao todo, cerca de cem futuras mamães receberam os enxovais formados por: saída maternidade; pares de meias; pomada para assadura; calças plásticas; fraldas de pano; toalha de banho; mijões; macacões; bodies; kit mamadeira; kit de escova e pente de cabelo; cobertor; banheira; chupeta; bolsa gestante e kit papinha, além de um moderno carrinho para transportar as crianças e que também pode ser utilizado como berço.

Para receber o enxoval, as mamães devem participar do programa de pré-natal, oferecido pelas unidades da rede Municipal de Saúde. Durante o período de gravidez, as gestantes são acompanhadas por um médico ginecologista obstetra, além de contarem com a realização de exames e orientações. Mais informações podem ser obtidas na  Secretaria de Assistência Social pelo número 4622-7050.

Créditos:
Fotos: Sandro Almeida
Texto: Sidnei Rodrigues


Notícias