Avanço na Saúde com projeto piloto de consultório itinerante realiza exames cardiovasculares nos bairros

Durante o final de semana a carreta atendeu mais de 100 pessoas e não há fila de espera para a realização de exame cardiológico no município


Santana de Parnaiba, 05 de abril de 2017

A iniciativa do projeto teste é oferecer o acesso da população para realizar consultas e exames próximo de suas casas.

No último final de semana, os pacientes da rede pública de saúde puderam contar com um atendimento inovador na área de cardiologia.
A Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com o Quiosque Saúde, trouxe ao município uma unidade móvel para a realização de consultas e exames.
Pacientes previamente agendados passaram por consultas com especialistas e realizaram exames, como eco cardiograma. Agora, os resultados dos exames serão avaliados e, em 15 dias, esses pacientes retornarão com os mesmo médicos. Havendo necessidade, esses pacientes serão encaminhados diretamente para tratamento com cardiologistas da rede.
“As autoridades do município se mostraram como gestores de visão, pois quando trouxemos essa ideia tivemos uma receptividade enorme, eles entenderam a importância de trabalhar com esse método de levar o médico até o bairro” comentou o Dr. Wilson Matias, Cardiologista e Profº livre docente pela faculdade de medicina da USP que está à frente do projeto.
Essa ação foi um projeto piloto, ligado a área de cardiologia para rastrear fatores de risco, doenças cardiovasculares e tratamento da hipertensão sistêmica. Em breve o objetivo é levar o projeto a diversos bairros da cidade


Créditos:
Fotos: Fabiano Martins
Texto: Cíntia Almeida

Notícias