Exposição Fernando de Noronha marca início das festividades do aniversário da cidade

Exposição sobre o arquipélago pernambucano em Santana de Parnaíba vai até o dia 16 de novembro no CEMIC e no Museu Anhanguera


Santana de Parnaiba, 07 de novembro de 2017
As obras ficarão expostas até o dia 15 de novembro no CEMIC e no Complexo Cultural Monsenhor Paulo Florêncio de Camargo

Dando o ponta pé inicial nas comemorações do aniversário de Santana de Parnaíba, que será no próximo dia 14, a prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, está promovendo no Centro de Memória e Integração Cultural (CEMIC) e no Complexo Cultural Monsenhor Paulo Florêncio de Camargo, a mostra fotográfica de Fernando de Noronha – PE.
E na ultima segunda-feira (06/11), foi realizada a vernissage com 50 painéis do fotografo parnaibano Fabiano Martins, que retratam diversas paisagens paradisíacas do arquipélago de Fernando de Noronha, formado por 21 ilhas em uma área total de 26 km.
Os convidados desfrutaram de um coquetel e puderam conferir apresentações de MPB, Ballet e prestigiar o lançamento do livro “A Pequena Sophie” da escritora parnaibana Marcela Regina. 
“Estou achando a exposição maravilhosa, os quadros são lindos. A iniciativa da prefeitura em abrir esse espaço para artistas da cidade é muito boa porque valoriza e engrandece o profissional”  disse Patrícia Sanches, professora da rede municipal de ensino.
As obras ficarão expostas até o dia 16 de novembro das 8h às 17h no CEMIC e no Complexo Cultural Monsenhor Paulo Florêncio de Camargo.
O curador da exposição, Fabiano Martins, falou sobre a experiência de sua primeira exposição: “Pra mim é muito importante e gratificante como profissional para divulgar meu trabalho, porque Santana de Parnaíba é uma janela para o mundo. Agradeço muito a Prefeitura, porque é um sonho poder expor minhas fotos” .


Créditos:
Fotos: Márcio Koch
Texto: Cíntia Almeida

Notícias