Secretaria da Saúde por meio do Bem Estar Animal realiza 2.400 castrações em um ano

A Prefeitura oferece aos munícipes todo mês mutirões de castração gratuito


Santana de Parnaiba, 18 de janeiro de 2017

A castração é gratuita e os animais devem ter mais de seis meses de vida

O departamento do Bem Estar animal fechou 2016 totalizando 2.400 castrações nos mutirões que ocorreram durante o ano, esta ação tem como objetivo controlar o número de animais existentes no município, impedindo o aumento de cães e gatos abandonados na cidade.
A castração é gratuita e são castrados somente os animais a partir dos seis meses de vida. Durante o ano passado por mês foram realizadas cerca de 200 castrações, o número é considerado expressivo para a saúde pública.
Foi realizado durante à tarde da quinta-feira 19/01, no bairro 120 o cadastro dos animais para o primeiro mutirão do ano. Vale lembrar que as vagas são limitadas e no ato da inscrição o munícipe recebe um protocolo com data e horário da castração. No dia os responsáveis devem levar o RG e CPF para assinar o termo de Responsabilidade de Castração.
Dúvidas ou mais informações podem ser obtidas no Departamento do Bem estar Animal, que está localizado na Rua Angelina Negri Gilli, 40 – Jardim Bandeirantes ou pelo telefone (11) 4622-1427.
ATENÇÃO:
Abandono e maus tratos a animais é crime. “È considerado crime praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos. Pena - Detenção de 03 (três) meses a 01 (um) ano e multa.”


Créditos:
Fotos:  Linda Marinho
Texto: Sidnei Rodrigues

Notícias