3ª edição da Feira de Negócios e Emprego de Santana de Parnaíba é sucesso de público

Com 400 empresas e mais de 15 mil visitantes nos três dias, evento empresarial bateu o recorde de adesões como o maior da região


Santana de Parnaiba, 13 de julho de 2017
Mais de 45 mil pessoas estiveram na 3ª edição da Feira de Negócios nos dias 12, 13 e 14 de julho

Um grande público e empresários dos mais diversos segmentos, estiveram presentes nos dias 12, 13 e 14 de julho da 3ª edição da Feira de Negócios e Empregos de Santana de Parnaíba, que uniu desde a oportunidade da realização de novas parcerias, além da ampliação de empreendimentos interessados em investir na cidade e balcão de empregos.
            Realizado no Condomínio Santana Business Park, o evento foi realizado pela prefeitura, por meio da SEMEDES (Secretaria Municipal de Emprego, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação). Milhares de pessoas, estiveram presentes na Cerimônia de Abertura, que contou com a participação dos Prefeitos das cidades de Mairiporã, Araçariguama e Vargem Grande Paulista, além de representantes da embaixada da Espanha, entre outras autoridades e empresários da região.
Durante os três dias, mais de 45 mil pessoas estiveram no evento, visitando os stands das 400 empresas que participaram da feira, expondo sua marca, mostrando alguns dos seus trabalhos e falando sobre o ramo de atuação. Também foram realizadas diversas palestras, que abordaram temas como oportunidades de negócios em países da Europa e América Latina, vantagem competitiva em época de crise, financiamento para fomento de negócios, planejamento tributário, entre outros, que tiveram o intuito de contribuir para o crescimento econômico das empresas presentes.
O evento deste ano abriu espaço para pessoas que estão em busca de recolocação no mercado de trabalho. De acordo com a SEMEDES, nos três dias, mais de cinco mil pessoas passaram pelo balcão de empregos, entregando currículos ou fazendo o cadastramento para conseguir uma nova oportunidade no mercado de trabalho.

“A terceira edição deste evento é o resultado daquela semente que plantamos em 2015 quando sugerimos a realização de uma feira de negócios. Hoje posso dizer que o objetivo foi alcançado e com certeza esta é hoje o maior evento empresarial da região.”, Américo Ishizaki – sócio-proprietário da Natrielli Química

“É um grande evento que reúne empresas com o objetivo de fazer novos negócios e de divulgar sua marca. Por isso manifestamos interesse e vejo que o município tem um imenso potencial, além de valorizar o empresário, despertando nele o interesse em investir na cidade. Parabens a todos pela realização” – Jackson Pereira, Diretor de Expansão da Rede Participar Brasil.

“Queremos que a Espanha seja uma porta de entrada na Europa para que as empresas desta cidade consigam fazer acordos internacionais a feira, mostra o potencial que Santana de Parnaíba tem para o desenvolvimento empresarial, e essa feira é um exemplo que a cidade está crescendo.” – Ana Fornells de Frutos – Conselheira Econômica e Comercial da Embaixada da Espanha.
“Achei maravilhoso este evento pela oportunidade, pois no mesmo local você encontra várias empresas, isso aumenta as chances de arrumarmos um emprego ou de deixarmos currículo no Balcão de Empregos. Espero que consiga sair daqui com minha vaga garantida.” – Cleiton Carodoso – Morador de Santana de Parnaíba.


Créditos:
Fotos: Sandro Almeida
Texto: Renato Menezes Mtb 54.101



Notícias