Prefeitura realiza entregas do kit Mãe Parnaibana no Cine Teatro

Lançado em 2013, programa já beneficiou mais de 3.500 gestantes em todo o município


Santana de Parnaiba, 13 de julho de 2017
Gestantes recebem kit de enxoval do programa mãe parnaibana no Cine Teatro

Na última sexta-feira (08/07), a prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social, promoveu mais uma grande entrega dos kits de enxoval do Programa Mãe Parnaibana, que visa reduzir o índice de mortalidade infantil no município.
Enquanto aguardavam, as mamães assistiram a uma palestra, sobre os cuidados que os pais devem ter com seus filhos em casa para prevenir acidentes, além de entregar uma cartilha sobre o tema. As entregas aconteceram no Cine Teatro Coronel Raymundo no Centro Histórico.
Ao todo, mais de 160 mamães receberam os enxovais formados por: saída maternidade, pares de meias, pomada para assadura, calças plásticas, fraldas de pano, toalha de banho, mijões, macacões, bodies, kit mamadeira, kit de escova e pente de cabelo, cobertor, banheira, chupeta, bolsa gestante e kit papinha, além de um moderno carrinho para transportar as crianças, que agora acompanha um “mosquiteiro” para proteger o bebê dos pernilongos e mosquitos transmissores da dengue.
Para receber o enxoval, as mães devem participar do programa de pré-natal, oferecido pelas unidades da rede Municipal de Saúde. Durante o período de gravidez, as gestantes são acompanhadas por um médico ginecologista obstetra, além de contarem com a realização de exames e orientações. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Assistência Social pelo número 4622-7050.


Créditos:
Fotos: Fabiano Martins
Texto: Sidnei Rodrigues



Notícias