Defesa Civil de Santana de Parnaíba realiza ação para orientar moradores do bairro Cidade São Pedro

Ao longo do ano ocorrem trabalhos de orientação e prevenção em todo município


Santana de Parnaiba, 07 de março de 2017

Agentes da Defesa Civil e voluntários componentes da Guarda Mirim orientam moradores no bairro Cidade São Pedro

A Prefeitura, por meio da Coordenadoria de Defesa Civil, em parceria com a Guarda Mirim, realizou no último sábado, 04/03, uma ação para orientar à população do bairro Cidade São Pedro sobre a condução de águas servidas (que são as águas que já foram usadas para algum fim, como banho, por exemplo) e pluviais (águas de chuva).
Na ocasião os 16 agentes da Defesa Civil e os 35 componentes da Guarda Mirim estiveram circulando pelas ruas conversando com moradores e distribuindo panfletos e cartilhas com diversos temas, “Como se proteger de tempestades”, “Como evitar deslizamentos” e “Cuidados em casa para evitar acidentes”, entre outros.
“Essa ação está sendo realizada no São Pedro por que esse é um bairro que está inserido no nosso mapeamento de risco. Hoje trouxemos a Guarda Mirim, pois é muito importante unir os jovens e os agentes para mobilizar a população, durante a visita nas casas  os agentes acompanham a Guarda Mirim para tirar qualquer tipo de duvida que o morador possa ter” disse Clésio Delfino coordenador da Defesa Civil.
A Proposta da ação é de conscientizar e aumentar o senso de percepção sobre os cuidados com as chuvas, especialmente.


Créditos:
Fotos: Fabiano Martins
Texto: Cíntia Almeida

Notícias