Secretaria de Cultura e Turismo promove o primeiro encontro de diálogos sobre Santana de Parnaíba

Com o intuito de promover ações culturais para a cidade os debates acontecerão uma vez por mês durante todo o ano


Santana de Parnaiba, 09 de março de 2017

Participantes do encontro discutem os aspectos históricos e culturais da cidade

               A Secretaria de Cultura e Turismo, em parceria com o Estúdio Sarasá, promoveu na última terça feira (07), no Cine Teatro Coronel Raymundo, o 1º Encontro de Diálogos sobre Santana de Parnaíba: Ontem, Hoje e Amanhã.
Com o propósito de discutir assuntos pertinentes aos aspectos históricos e culturais da cidade, o encontro contou com a participação de profissionais de arquitetura, historiadores, gestores culturais, entre outros. Alguns dos temas abordados foram a formação da cidade e a atribuição de seu nome à Santa Anna, a história, arquitetura e materiais da Igreja Matriz e as ruinas do Sítio do Morro.
“É tornar as temáticas relacionadas à conservação e ao restauro acessíveis para a população, chamá-los para participar dos encontros, não só discutir o que está sendo feito fisicamente, mas também, entender esse processo histórico, a relação de atribuição de valores dessas pessoas com o patrimônio histórico.” Explica Flávia Sutelo, gestora cultural.
Este foi o primeiro dentre outros encontros que acontecerão no decorrer do ano, com o objetivo de promover uma ação cultural e educativa para que moradores e turistas possam conhecer e preservar a história da cidade de Santana de Parnaíba.


Créditos:
Fotos: Fabiano Martins
Texto: Roberta Godoi

Notícias