Ônibus Escolares proporcionam segurança e qualidade no transporte dos alunos da rede municipal

A frota composta por três ônibus e um micro-ônibus é responsável por transportar mais de dois mil estudantes da rede no município


Santana de Parnaiba, 09 de março de 2017

Santana de Parnaíba conta com uma frota própria de três ônibus e um micro-ônibus, além de veículos terceirizados que diariamente transportam mais de dois mil alunos

            Com o objetivo de cuidar da segurança dos alunos do município, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, viabiliza diariamente o transporte escolar, por meio de veículos próprios e terceirizados aos alunos dos colégios municipais. Os veículos também são usados em ações pedagógicas extracurriculares e complementares ao desenvolvimento educacional.
O transporte escolar atende diariamente cerca de 2.300 alunos de 30 colégios que transportam os alunos no trajeto entre a residência até colégio. Para que possam usufruir deste benefício, disponível para alunos do 1º ano do ensino fundamental até o 3º ano do ensino médio, os mesmos devem estar regularmente matriculados e residir há mais de 1,5 km de distância do local de ensino.
A frota própria é composta por três ônibus com capacidade máxima de 48 lugares e um micro-ônibus de 18 lugares, este utilizado para transporte de alunos com necessidades especiais. O restante da frota é terceirizado.
Para obter mais informações sobre o transporte escolar os pais ou responsáveis devem procurar a Secretaria de Educação, localizada na Rua Prof. Edgar de Moraes, 150 – Jardim Frediani ou entrar em contato no telefone: (11) 4622-8600.


Créditos:
Fotos: Marcio Koch
Texto: Renato Menezes Mtb 54.101

Notícias