Prefeitura inaugura CAT (Centro de Atendimento aos Turistas) em meio à festa de comemoração aos 437 anos da cidade

Órgão servira como ponto de referência aos turistas que visitam Santana de Parnaíba em busca de cultura e sua história


Santana de Parnaiba, 17 de novembro de 2017
Centenas de pessoas participaram da inauguração do CAT (Centro de Atendimento aos Turistas).

O CAT (Centro de Atendimento aos Turistas) foi inaugurado nesta semana com uma grande festa que marcou o inicio das comemorações do aniversário de 437 anos da cidade. Por ser uma das cidades mais antigas do Estado de São Paulo, Santana de Parnaíba atrai centenas de turistas todos os anos, por suas festas tradicionais e possuir um grande acervo histórico e cultural como os imóveis do Centro Histórico tombados pelo IPHAN e CONDEPHAAT.

Localizado na Estrada dos Romeiros, 8977 em frente ao Monumento aos Bandeirantes, o CAT irá fazer todo atendimento ao turista e a comunidade, com a distribuição de folhetos e informativos sobre os pontos históricos e turísticos da cidade, além de serviços e calendários de eventos e conta com obras decorativas de diversos artistas parnaibanos.

Para o escultor Murilo, a inauguração do CAT tem uma importância fundamental no fomento do turismo em Santana de Parnaíba: “Estou muito grato por expor minhas obras nesse Centro, são obras em barro com fundição em bronze; sempre recebi o apoio e o carinho especial da prefeitura; o CAT vem para desenvolver ainda mais o turismo em Parnaíba, é uma porta de entrada para que a cidade e os artistas captem mais recursos, gerando uma renda mais rápida”.

O Centro de Atendimento aos Turistas irá funcionar todos os dias: de segunda a sexta das 8h às 17h e sábados, domingos e feriados das 11h às 17h.


Créditos:
Fotos: Sandro Almeida
 Texto: André Storino

Notícias