Prefeitura atinge a marca de 200 km de vias iluminadas em cinco anos

É o maior programa de iluminação pública da história, incluindo o uso de luminárias LED


Santana de Parnaiba, 15 de novembro de 2017
Rua Marselha, no Jardim Isaura, foi um dos bairros atendidos pelo programa de iluminação pública da prefeitura

A Prefeitura de Santana de Parnaíba alcançou mais uma importante marca na administração da cidade. Nesta semana, por meio do Departamento de Iluminação Pública, chegou a 200 km de vias iluminadas em apenas cinco anos.
Desde a criação do programa de iluminação pública, em Janeiro de 2014, Cururuquara, Cristal Parque, Surú, Chácara Solar, Sítio do Rosário, Chácara das Garças, Recanto Maravilha e Ingaí foram alguns dos bairros contemplados pela implantação de postes ou luminárias, levando mais comodidade e segurança para a população, se consolidando como o maior programa de iluminação da região.
Recentemente, a equipe responsável pelos trabalhos concluíram a implantação dos postes e luminárias de Led na avenida Bom Pastor e Gênesis, na quadra da Rua Amapá e no Jardim Anhembi e nos bairros Parque Santana I e II, Jardim Isaura, Rancho Alegre e bairro Germano, que formam a região Parque Santana/Jardim Isaura, que receberam a implantação de 845 luminárias de LED e as Estradas da Bela Vista e o bairro Cento e Vinte estão em fase de conclusão. As lâmpadas de LED proporcionam maior visibilidade e segurança aos e diminui o consumo de energia elétrica, gerando até 75% de economia para o município.
Nos últimos anos foram instalados cerca de cinco mil pontos de iluminação. De acordo com o departamento responsável, a meta é instalar mais 1.500 novos pontos com a nova tecnologia LED na cidade até o final do ano.


Créditos:
Fotos: SECOM
Texto: Renato Menezes Mtb 54.101

Notícias