Prefeitura realiza a entrega de 30 certificados aos participantes do Programa Time de Emprego

Formandos atuarão como facilitadores pra recolocação de pessoas no mercado de trabalho


Santana de Parnaiba, 20 de julho de 2017
O programa Time de Emprego é desenvolvido na cidade por meio de uma parceria com o Governo Estadual

Na ultima segunda-feira, 17/07 a Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Emprego, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação - SEMEDES, da Assistência Social e do Fundo Social de Solidariedade, promoveu no Cine Teatro Coronel Raymundo, a cerimonia de entrega de Certificados do programa Time de Emprego.
O Time de Emprego atende pessoas desempregadas e oferece instruções sobre como conseguir um emprego. Os participantes recebem diversas informações importantes, como elaborar um currículo profissional mais atraente e como se portar em entrevistas, por exemplo. Eles também aprendem técnicas para conhecer o mercado de trabalho, fazer planejamento financeiro e estabelecer metas de trabalho e de vida.
“Foi muito importante ter participado desse curso, é uma preparação para a vida, quero agradecer a prefeitura por essa oportunidade, esse curso algo foi algo muito gratificante para cada um de nós.” Nubia Rosa  - Munícipe
O programa é desenvolvido em 12 encontros. Cada um deles tem a duração de três horas, sendo um por semana, com turmas de 25 a 30 pessoas. Com auxílio de facilitadores, além de serem orientados, os integrantes do grupo trocam experiências entre si sobre as buscas de emprego. Estas informações auxiliam o candidato a aprender, também, com a vivência de seus colegas.


Créditos:
Fotos: Sandro Almeida
Texto: Sidnei Rodrigues



Notícias