Secretaria de Educação implanta Programa Mentes Inovadoras nos colégios da rede Municipal

Metodologia inovadora ajuda os alunos a desenvolverem habilidades cognitivas


Santana de Parnaiba, 20 de julho de 2017
Alunos do colégio Maria Fernandes realizam atividade do programa mind lab implantado pela Prefeitura

Com o objetivo de melhorar ainda mais o desempenho dos alunos nas atividades aplicadas na sala de aula e aprimorar a capacidade de raciocínio, a prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, adquiriu o programa Mind Lab (mentes inovadoras), que realiza técnicas visando o desenvolvimento das habilidades em crianças e jovens.
De acordo com a Secretaria de Educação, o programa utiliza elementos como jogos de raciocínio lógico, no qual os alunos, acompanhados por um mediador (na maioria dos casos pelo professor), aprendem qual atitude deve tomar, de acordo com as regras ou devido as ações de outras pessoas, além de aprenderem a se comunicar e lidar com situações que mexem com o emocional como alegria e frustração.
O material contém plataforma digital e jogos para professores e alunos, com técnicas de raciocínio ligadas ao aprendizado, desenvolvendo habilidades cognitivas, sociais, éticas e emocionais. O acompanhamento é feito pelo professor, conversando sobre o conhecimento adquirido e como ele está relacionado às situações do cotidiano. Com o Mind Lab integrando as atividades escolares, os alunos aprenderão a criar modelos para atender suas necessidades de acordo com as mudanças do mundo onde vive. Ao todo, alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental de nove colégios participam do programa.


Créditos:
Fotos: Acervo SME
Texto: Renato Menezes Mtb 54.101




Notícias