Aula inaugural do programa Frente de Trabalho reúne mais de 60 participantes

Equipe recebeu informações de como serão as aulas dos cursos de capacitação em recepção e portaria


Santana de Parnaiba, 19 de julho de 2017
Os bolsistas do frente de trabalho além de prestarem serviços nos órgãos públicos, recebem qualificação profissional nas áreas de recepção e portaria

O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo e, devido à crise econômica que o país enfrenta, muitas pessoas acabaram perdendo seus empregos. Pensando nisso, a prefeitura, por meio da ação envolvendo as secretarias de Assistência Social e de Emprego, Ciência, Tecnologia e Inovação (SEMEDES) trouxeram para Santana de Parnaíba o programa Frente de Trabalho.
O programa tem como objetivo auxiliar quem está desempregado ou em situação de alta vulnerabilidade social, oferecendo qualificação profissional e renda para os cidadãos que exercem atividades como limpeza, conservação, manutenção de órgãos públicos e fazem cursos profissionalizantes recebendo uma bolsa auxilio.
Na última terça-feira (18/07) os 64 integrantes da Frente de Trabalho deste ano participaram da aula inaugural dos cursos de recepção e portaria no auditório da secretaria de educação, que contou com uma palestra, ministrada pelo professor Paulo Santos, do Instituto Civitas. O evento também contou com a presença dos Secretários Fábio Mendonça e Mauro Brunetto.
“O Programa nos ajuda a ter uma qualificação melhor. A Prefeitura está fazendo um bom trabalho, pensando no bem estar da população” Expedita do Nascimento  - Frente de Trabalho na USF Jaguari

Os cursos foram escolhidos baseados na situação econômica da cidade e têm como objetivo a capacitação e recolocação das pessoas no mercado de trabalho formal. Os bolsistas tem uma jornada de atividades de até seis horas diárias, quatro dias por semana e, no último dia, os alunos recebem o certificado de qualificação profissional. As aulas serão ministradas todas as sextas-feiras na sede da SEMEDES e tem uma carga horária total de 150 horas.

Fotos: Sandro Almeida
Texto: Cíntia Almeida



Notícias