Dia da Padroeira de Santana de Parnaíba terá programação comemorativa especial

Comemorado no dia 26 de Julho, moradores e turistas poderão participar de missas e outros eventos em homenagem a Santa Ana


Santana de Parnaiba, 20 de julho de 2017
Alunos do colégio Maria Fernandes realizam atividade do programa mind lab implantado pela Prefeitura

No próximo dia 26/07, a cidade de Santana de Parnaíba celebrará a tradicional Festa de Santa Ana, padroeira da cidade. E para comemorar esta importante data do calendário parnaibano, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, juntamente com a Paróquia de Santa Ana, preparou uma série de atividades culturais e religiosas para os dias 26, 28 e 29/07.
Antecedendo a data oficial, dia 25/07 será celebrada uma missa no Salão Paroquial, localizado na Rua Condé de Monsanto, 54, atrás da igreja Matriz, em comemoração ao dia de São Cristovão, santo protetor dos motoristas. Em seguida, será realizada a tradicional benção dos veículos no viário da ponte.
No dia seguinte (26/07), dia da padroeira Santa Ana as festividades começam às 6h da manhã com a Alvorada e repique dos sinos, além de um café caipira que será oferecido no CEMIC, seguida pela missa das 10h, que será celebrada no Clube Casa. A segunda missa acontece às 16h no mesmo local, seguida da tradicional procissão com a imagem da santa pelas ruas do Centro Histórico. Às 18h, na praça XIV de Novembro, acontece a quermesse, onde os visitantes também poderão apreciar a comida típica da festa com apresentações musicais no Coreto Maestro Bilo.
Tanto a quermesse quanto as apresentações musicais acontecerão também nos dias 28 e 29/07.

Confira a programação da Festa da Padroeira:

26/07
06h – Alvorada e repique de sinos pelas ruas do Centro Histórico, seguido do café caipira no CEMIC (Centro de Memória e Integração Cultural “Capitã Bertha de Moraes Nérici”), localizado no Largo da Matriz, 49, Centro Histórico.
10h – Missa no Clube Casa.
16h – Missa no Clube Casa seguida por procissão nas ruas do Centro Histórico.
18h – Quermesse na praça com apresentação de bandas no coreto.
28/07
18h – Quermesse na praça com apresentação de bandas no coreto
19h – Missa no Clube Casa
29/07
17h- Quermesse na praça com apresentação de bandas no coreto
18h – Missa no Clube Casa


Créditos:
Fotos: Sandro Almeida
Texto: Roberta Godoi




Notícias