Diversos projetos de sustentabilidade acontecem em Santana de Parnaíba

Casas sustentáveis são algumas das ações que recebem aprovação da prefeitura


Santana de Parnaiba, 20 de abril de 2017
O objetivo da Secretaria de Saúde é igualar a meta de 2016 onde foram imunizados 100% dos pacientes do grupo de risco

Com o intuito de valorizar cada vez mais as ações em prol do meio ambiente, a prefeitura, por meio da Secretaria de Habitação, vem apoiando diversos projetos que visam o desenvolvimento sustentável.
É o caso do projeto “CasaAqua”, que está sendo desenvolvido inicialmente no Residencial Itahyê pela incorporadora Cipasa e, alinhado com o poder público, foi apresentado no último dia 28 e tem como objetivo propor um desafio aos estudantes de arquitetura e profissionais da área na criação de um projeto de casa sustentável, desenvolvendo uma edificação com arquitetura diferenciada para a aproveitar as características do local, visando a minimização do consumo de água e energia, pensando sempre na redução dos impactos ambientais em sua construção. Após a entrega dos projetos, os mesmos serão avaliados, considerando os critérios de arquitetura bioclimática, sistema de construção, materiais utilizados e a gestão de água e energia.
A inclusão de práticas sustentáveis em residências e loteamentos em fase de lançamento são importantes para propagar o uso racional dos recursos naturais, resultando em eficiência e economia.


Créditos:
Fotos:
Texto: Roberta Godoi
Legenda:

Notícias