Novo parque da cidade será construído com a opinião de alunos e pais

Dentro de 40 dias será inaugurado o Parque do Jardim São Luís com mais de 5 mil m² e esse será o terceiro parque da cidade. Em breve será entregue um parque no bairro do Parque Santana, conforme a opinião dos alunos e pais da região


Santana de Parnaiba, 20 de abril de 2017
Alunos do colégio Álvaro Ribeiro participam de pesquisa sobre a construção do Parque Municipal do Parque Santana

Em breve a Prefeitura de Santana de Parnaíba irá inaugurar mais um parque municipal. A diferença é que, desta vez, os ambientes da nova área de lazer, serão construídos de acordo com a opinião dos moradores do bairro.
            A ação atende pelo nome de “Parque Participativo” e envolve as Secretarias de Comunicação Social, Obras, Esportes & Lazer e Educação. O projeto realizou, nas últimas semanas, pesquisas com os alunos dos colégios da região do Parque Santana e Jardim Isaura, que opinaram sobre o que gostariam que tivesse no novo parque.
            Ao todo, cerca de 5 mil alunos dos colégios Holmes Villar, Maria Aparecida de Miranda (Sítio do Rosário), Daisy Moraes (Germano), Mario Covas, Celina Silva, Montanha Encantada, Pingo de Gente (Parque Santana), Tancredo Neves, Adriano Teixeira e Álvaro Ribeiro (Jardim Isaura), e seus familiares, participaram do levantamento, que está sendo analisado pessoalmente pelo prefeito e por um grupo multidisciplinar das secretarias envolvidas. Os ambientes que obtiverem maioria serão passados ao setor responsável para a construção e implantação dos equipamentos do novo parque municipal.
            Com esta ação pioneira na região a prefeitura pretende estender este projeto participativo para outros bairros que ainda não possuem parques municipais, atendendo assim aos anseios da população parnaibana na questão de lazer e qualidade de vida.
            A ideia do projeto participativo será ampliado para outras áreas de atuação da prefeitura como saúde, educação e segurança.
Além do Parque Santana, a prefeitura vai implantar mais 04 parques nos bairros Cento e Vinte e Fazendinha, Jaguarí, Refúgio dos Bandeirantes e Alphaville, sendo a cidade com maior número de parques da região metropolitana do Estado de São Paulo.


Créditos:
Fotos: Fabiano Martins
Texto: Renato Menezes Mtb 54.101

Notícias