Prossegue forma mais de 400 alunos dos colégios municipais de ensino

Em parceria com a Guarda Municipal Comunitária, diversas escolas participaram do Projeto


Santana de Parnaiba, 22 de novembro de 2017
Mais de 400 alunos receberam certificados de conclusão do projeto PROSSEGUE

Para que os alunos de Santana de Parnaíba sejam cidadão ainda melhores, a prefeitura por meio da Secretaria de Educação em parceria com a Guarda Municipal Comunitária promoveu nos dias 23 e 24 de novembro, a formatura do Projeto de Segurança Escolar (Prossegue) para os alunos dos sextos anos de alguns colégios da rede municipal.
                O evento contou com a presença de autoridades municipais, supervisores da Secretaria de Educação, diretores das escolas, pais dos alunos e representantes da Defesa Civil, Guarda Ambiental, Guarda do Canil e Guarda de Trânsito.
                O projeto que tem como objetivo principal dar suporte aos alunos para prevenir situações de conflitos, uso de drogas, intolerância às diferenças, discriminações em gerais e até problemas familiares, já formou cerca de 2.300 alunos desde 2015 e esse semestre foi realizado nos colégios Dona Celina da C. Machado Silva, Educador Paulo Freire, Maria Fernandes M. de Oliveira, Profº Imídeo Giuseppe Nérice, Tom Jobim e Ver. Reinaldo Ascêncio  Santos Ferreira.
                A escolha de realizar esse projeto com os alunos do 6º ano é para dar continuidade ao trabalho realizado pela Polícia Militar com os alunos do 5º ano, por meio do PROERD e fazer com que eles sejam multiplicadores de boas ações.


Créditos:
Fotos: Sandro Almeida
Texto: Cíntia Almeida

Notícias