O segundo maior espetáculo do Brasil sobre a Paixão de Cristo acontece nos dias 13,14 e 15 de abril

Santana de Parnaíba entra em contagem regressiva para mais uma encenação do Drama da Paixão que, na primeira parte, conta a história do Rei Salomão


Santana de Parnaiba, 29 de março de 2017

O espetáculo reúne milhares de fieis na semana Santa e conta com a participação voluntária de munícipes e moradores das regiões vizinhas

Considerado um dos maiores espetáculos ao ar livre do Brasil, o Drama da Paixão, que é produzido pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, acontece todos os anos durante a semana Santa.
Com direção de Edimilson Andrade, a história deste ano contará com algumas novidades: a principal delas refere-se à primeira parte do espetáculo, onde o público vai acompanhar a inédita encenação da Sabedoria de Salomão, uma das principais passagens bíblicas que relata a história do Rei Salomão que se notabilizou pela sua grande sabedoria, prosperidade e riquezas abundantes, bem como um longo reinado sem guerras.
Na segunda parte, é contada a história sobre a vida de Jesus. A principal mudança é que neste ano o espetáculo utilizando uma licença poética aborda uma passagem pela infância e adolescência de Cristo. Quem for assistir ao espetáculo, irá se impressionar com as performances circenses na cena da Tentação no Deserto, onde os atores pretendem levar ao público uma cena totalmente renovada e, de certa forma interativa.
Outro momento que promete emocionar o público é quando uma garota da atualidade conversa com Deus, que surge para trazer uma importante mensagem de reflexão para todos nós. Para essa cena, um ator grego de 80 anos foi convidado especialmente com a finalidade de trazer toda a sua experiência para esse personagem.
O diretor do espetáculo Edimilson Andrade, falou sobre a sua inspiração para contar essa emocionante história: “Deus é o meu guia que me inspira, me orienta e mostra o caminho pelo qual devo seguir. Eu sou um instrumento Dele para levar por meio desse espetáculo um pouco mais de amor, sabedoria, paz, harmonia e solidariedade. A humanidade está precisando dessa mensagem, este é o momento em que devemos buscar uma sabedoria interna para melhorar questões externas.”, comentou o diretor.
A dramatização também contará com novos cenários, que serão produzidos com uma técnica inédita de realismo que, adicionada aos já tradicionais cenários dos palácios de Pilatos e Herodes, o Templo de Jerusalém, a casa de Maria, a Vila de Jerusalém, trarão ao público a sensação de estar vivendo na época de Jesus.
Outra novidade cenográfica será a questão social e sustentável, onde todo o espaço natural da barragem servirá como complemento à ambientalização da época, virão de Israel as águas do rio Jordão e pedras de Jerusalém para trazer ainda mais emoção não só para o público, mais também para todo o elenco.
O espetáculo terá mais de duas horas de duração e contará com um elenco de 100 atores e aproximadamente 400 figurantes, além da participação de cerca de 100 homens do exército, que se apresentarão em um cenário com mais de 15 mil m².
Este ano as apresentações acontecerão nos dias 13, 14 e 15 de abril, às 20h30, na barragem Edgard Souza, que fica às margens do Rio Tietê, no Km 40 da Estrada dos Romeiros, com acesso pelo portão 02. A entrada é gratuita, e quem desejar pode colaborar com o para o Fundo Social de Solidariedade doando um quilo de alimento não perecível.


Créditos:
Fotos: Marcio Koch
Texto: Sidnei Rodrigues

Notícias