Mais de 50 mil pessoas estiveram presentes na celebração da Festa de Corpus Christi

Tradicional evento religioso da cidade bate recorde de público e ganha repercussão na mídia nacional e internacional


Santana de Parnaiba, 23 de junho de 2017
Evento religioso atraiu milhares de turistas para o município

Santana de Parnaíba celebrou na última quinta-feira, 15/06, sua tradicional comemoração do feriado de Corpus Christi. Cerca de 850 metros das ruas do Centro histórico foram cobertos com tapetes de serragem, confeccionados por mais de mil voluntários entre fiéis das paróquias do município, moradores e turistas.
 Sob o tema a “Ano Mariano, ano de Maria que nos leva a Eucaristia”, o tapete, cujos desenhos foram idealizados pelo artista plástico Alcides Maia, retratou temas bíblicos, figuras da própria Maria e centenas de imagens com passagens bíblicas. Vale lembrar que esse é 16º ano que o artista realiza o trabalho para a Igreja.
A festa contou ainda com a realização de três missas na Igreja Matriz, além da tradicional Missa Campal que é realizada na Praça 14 de novembro, seguida da procissão pelas ruas do Centro Histórico com o Corpo de Cristo no ostensório (peça usada nos cultos da Igreja Católica para expor solenemente a hóstia consagrada sobre o altar ou para transportá-la em procissão).
Existem fiéis que participam há mais de 40 anos da celebração, ajudando na confecção dos tapetes. Ao todo passaram mais de 50 mil pessoas entre fiéis e turistas pela cidade durante o evento, um recorde que ficará pra história.

 


Créditos:
Fotos: Fabiano Martins
Texto: Sidnei Rodrigues


Notícias