Prefeitura firma convênio com Governo do Estado para melhorar a segurança no trânsito

Repasse de mais de R$ 1 milhão tem o objetivo de implantar a ações para reduzir o número de acidentes


Santana de Parnaiba, 25 de julho de 2017
Santana de Parnaíba é uma das oito cidades a aderir o programa de Movimento Paulista de Segurança no Trânsito do Governo do Estado

Na última semana, a Prefeitura de Santana de Parnaíba, por meio da Secretaria de Segurança Urbana, foi uma das oito contempladas com a assinatura do programa do Governo do Estado Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, no Palácio dos Bandeirantes.
 O programa tem como objetivo reduzir vítimas nos acidentes de trânsito. Para isso a cidade irá receber R$ 1,1 milhões que serão investidos para melhorar ainda mais a estruturação da cidade, melhorando as calçadas para os pedestres, implantação de lombadas para redução de velocidade, além de blitz e campanhas educativas.  
Para ser contemplada com o convênio, a cidade de Santana de Parnaíba passou por uma rigorosa avaliação do Detran de São Paulo, com diversos requisitos técnicos e conseguiu cumprir todos na primeira fase.   
“Com esse convênio nós queremos reduzir o número de vítimas e acidentes, reduzir o número de mortes no trânsito e trazer mais segurança para as famílias de Santana de Parnaíba” Geraldo Alckmin – Governador do Estado de São Paulo
Em 2016 foram registrados 18 óbitos na cidade decorrente de acidentes de trânsito e no primeiro semestre de 2017 foram registrados nove óbitos, agora com o convênio a estimativa é que seja reduzido 20% de mortes em acidentes de trânsito em Santana de Parnaíba.


Créditos:
Fotos: Fabiano Martins
Texto: Cíntia Almeida




Notícias