Festa da Padroeira reúne centenas de fiéis e turistas no Centro Histórico da cidade

Evento contou com as tradicionais alvorada e procissão, e as atrações continuaram até o dia 29 de julho (sábado)


Santana de Parnaiba, 28 de julho de 2017
Fiéis acompanham a procissão com as imagens da Nossa Senhora Santa Ana e São Joaquim pelas ruas do Centro Histórico no dia da padroeira

Na última quarta-feira (26/07), Prefeitura e a comunidade católica promoveram uma série de atividades religiosas e culturais, em comemoração ao dia de Santa Ana, padroeira da cidade.  Centenas de pessoas, entre fiéis e turistas, estiveram no Centro Histórico para acompanhar a programação que contou com apresentações de cantores, além da tradicional quermesse, missa e procissão.
Logo às seis da manhã os sinos da Igreja Matriz deram o sinal para o início da tradicional alvorada pelas ruas do Centro Histórico, seguido do café caipira no CEMIC – Centro de Memória e Integração Cultural – e da missa matutina em louvor a Santa Ana, realizado no Clube Casa por conta das obras de reforma e revitalização da Igreja Matriz. Mais tarde, o local fico lotado para a segunda missa do dia em louvor à padroeira e a São Joaquim, avós de Jesus, ministrada pelo padre João Lúcio. Em seguida, aconteceu a tradicional procissão pelas ruas do Centro Histórico, acompanhada pelos fiéis.
“Por ser de uma família católica, essa devoção a Santa Ana me acompanha desde criança e tudo que eu e a minha família pedimos até hoje ela tem nos atendido, portanto só tenho a agradecer a Santa Ana pelas vitórias que ela já me concedeu”, Débora Chaves – aposentada.
Na praça XIV de Novembro, o publico pôde saborear as comidas típicas nas barracas da quermesse, assim como as crianças, que se divertiram a valer nos brinquedos infláveis, além de curtir a atração musical no Coreto Maestro Bilo que animou o público presente, seguido do show pirotécnico na Praça da Bandeira que marcou o encerramento do dia da padroeira.

 


Créditos:
Fotos: Fabiano Martins
Texto: Renato Menezes MTB nº 54.101




Notícias