Familiares e professores comemoram a reinauguração do colégio Curumim

Obras de reforma unificou o Colégio Curumim II, com a criação de 100 novas vagas, e melhorou o ambiente de ensino


Santana de Parnaiba, 27 de julho de 2017
A unidade passou a contar com novas salas de aula, o playground recebeu novos brinquedos, e uma grande ampliação estrutural.

O município de Santana de Parnaíba vem recebendo o maior investimento na rede de educação, no dia 24 de julho a prefeitura por meio da secretaria municipal de serviços municipais, Secretaria de Educação e Regional Fazendinha, reinaugurou o colégio municipal de educação infantil Curumim.
A escola passou por uma rigorosa reforma, que envolveu a troca de pisos em todas as salas, inclusive na área externa, serviços de pintura em todo o local, além da reforma completa da fachada e área de lazer da unidade. Após a reforma a capacidade de atendimento aos alunos que antes era de 225, passou a ter capacidade para 325 alunos, com idades de 1 a 5 que irá atender do berçário até o Pré II, reduzindo a zero a fila de espera para uma vaga no colégio.
“Com a escola reformada muda tudo, pois sabemos que nossos filhos estão em um ambiente cada vez mais preparado para melhor recebe-los. Além de ter excelentes profissionais que trabalham aqui, o local ganhou um ambiente muito mais bonito.” Ana Meire de Brito – Moradora do município.
Com a conclusão das obras e entrega do colégio, professores e alunos já  usufruem de uma infraestrutura muito mais moderna, que irá influenciar positivamente no desempenho e na qualidade do ensino. Ao longo desta administração já foram entregues à população mais de 2.500 novas vagas por meio de reformas e da construção de 6 novos colégios, para proporcionar mais qualidade de ensino para os alunos.


Créditos:
Fotos: Fabiano Martins
Texto: Sidnei Rodrigues




Notícias