Professores da rede municipal participam do Curso de Formação do SEFE

Curso visa trabalhar a parte teórica com os educadores para aplica-las em sala de aula de forma mais dinâmica e proveitosa


Santana de Parnaiba, 25 de julho de 2017
Mais de mil educadores participaram do Curso do Sistema Educacional Família e Escola – SEFE.

Investindo cada vez mais na área educacional do município, a Prefeitura por meio da Secretaria de Educação realizou nos dias 24 e 25 de Julho, mais uma formação para todos os professores dos ensinos infantil e fundamental da rede municipal no SEFE – Sistema Educacional Família e Escola.
As palestras aconteceram nos colégios Ruth de Azevedo e Colaço para mais de mil educadores, em que foi abordada com os professores de cada matéria da grade de ensino a parte teórica, trabalhando os conceitos para aulas mais dinâmicas, além do aprimoramento da metodologia para uma melhor interação com os alunos.

“O curso está sendo bem proveitoso, eu esperava algo mais simples, mas está sendo bem mais interessante, reforçando nosso trabalho a partir das apostilas. A prefeitura está ajudando demais, chegou material novo para trabalharmos com os alunos e o mais interessante é que vai trabalhar com a comunidade e com o município.” Marcio Honesto – Prof. De Ciências do Col. Dayse.
Como novidade, esse semestre também foi apresentado em um workshop a nova plataforma educacional Google For Education e o novo Siseduc, ferramentas que irão auxiliar professores, alunos e pais no acompanhamento das atividades escolares.



Créditos:
Fotos: Fabiano Martins
Texto: Roberta Godoi



Notícias