Mais de 40 jovens passam a integrar a guarda mirim de Santana de Parnaíba

Cerimônia de Formatura contou com a presença de familiares e de autoridades da região


Santana de Parnaiba, 30 de agosto de 2017
Centenas de familiares acompanham seus filhos na formatura da Guarda Mirim

Durante a manhã do último sábado, 20/08, a prefeitura realizou no Ginásio de Esportes Frediani a formatura da terceira turma da Guarda Mirim “Parceiro do Futuro” (GMPF) de Santana de Parnaíba. Mais de 40 alunos entre 14 e 17 anos de idade receberam certificados pela participação.
Estiveram presentes na cerimônia o Prefeito acompanhado dos vereadores e demais autoridades do município, representantes da JUCO - Juventude Cívica de Osasco, da Banda da Guarda Municipal de Barueri e centenas de familiares.               
“O Projeto é muito importante, pois além de toda a formação ele prepara o jovem para o mercado de trabalho. Somo exemplo para os demais municípios que não possuem um projeto como esse e isso é um privilégio para todos nós.”
Marcos Santos
Durante as 14 semanas de curso, os jovens participantes passaram pela supervisão do Coordenador Adm. Pedagógico o GMC Marcos Santos e frequentaram aulas sobre educação no trânsito, defesa civil e corpo de bombeiros, administração, telemarketing e marketing pessoal, educação física e ordem unida. Tudo feito em parceria com a GMC, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros entre outros profissionais.
O projeto foi idealizado pelo vereador e atual presidente da Câmara Marcos “O Tonho” e consiste em não só levar a parte didática aos jovens como também ingressar esses jovens no mercado de trabalho. Desde o inicio do projeto o município formou mais de 130 jovens, que também foram encaminhados ao mercado de trabalho.


Créditos:
Fotos: Marcio Koch
Texto: Sidnei Rodrigues

Notícias