Profissionais da saúde são homenageados no dia do farmacêutico

A prefeitura por intermédio da secretária de saúde promoveu no Cine Teatro Coronel Raymundo um evento em comemoração ao dia do farmacêutico


Santana de Parnaiba, 25 de janeiro de 2017

Durante o dia todos os farmacêuticos da rede pública de saúde do município foram homenageados e participaram de uma palestra sobre a importância de seu trabalho para a população.

Os profissionais não são médicos, mas, por vezes, eles são chamados de doutores, por conta do atendimento prestado aos munícipes, e para aperfeiçoar esse atendimento a Prefeitura por meio da secretaria municipal de saúde comemorou o dia do farmacêutico promovendo uma homenagem no Cine Teatro Coronel Raymundo.
A profissão de farmacêutico vem passando ao longo dos anos por um processo de aperfeiçoamento e valorização e isso é primordial, pois esse trabalho é essencial para auxiliar as pessoas, no atendimento primário de saúde, ou seja, orientar o paciente sobre as formas corretas de tomar determinados medicamentos.
Durante o dia todos os farmacêuticos da rede pública de saúde do município foram homenageados e participaram de uma palestra sobre a importância de seu trabalho para a população. Os profissionais formados em Farmácia atuam em diversas áreas como, indústrias químicas, de alimentos e cosméticos, institutos de pesquisa e ciência, clínicas de vacinas, vigilância sanitária, hospitais, postos de saúde, análises clínicas, farmácias de manipulação e a velha conhecida drogaria.


Créditos:
Fotos:  Sandro Almeida
Texto: Sidnei Rodrigues

Notícias