Atletas de Santana de Parnaíba conquistam títulos no Campeonato Brasileiro de Hipismo


Santana de Parnaiba, 08 de agosto de 2018
Yasmim Russo Saikali e Camprice W, conjunto da Hípica Manège em competição válida pelo nacional da categoria de hipismo

O esporte de Santana de Parnaíba é destaque no hipismo nacional. A amazona Yasmim Russo Saikali, da Hípica Manège Alphaville, é a melhor atleta jovem do País no hipismo. O título de campeã brasileira foi conquistado no domingo (29), na Sociedade Hípica Paranaense, em Curitiba.
Ela chegou à conquista da categoria Jovem Cavaleiro B montando a égua Camprice W. Durante os quatro dias de disputas no Paraná, a dupla mostrou elegância e técnica para saltar os obstáculos a uma altura de 1m, passando sem nenhuma penalidade à final. Yasmim, que acabou de subir das categorias de base, já ganha projeção nacional. No sábado, Camila Ferro Fuchs e HST Cartier foram campeãs brasileiras por equipes, pela Federação Paulista de Hipismo, com participação decisiva e tendo destaque em pista.
Time Manège também foi destaque no Campeonato Brasileiro de Escolas, em São Paulo, realizado recentemente, confirmando a qualidade do trabalho desenvolvido pela escola do município. Estes dois títulos coloca Santana de Parnaíba no topo do hipismo nacional.


Texto: Cecília Sobreira
Foto: Ric Pereira


       
Notícias