Fundo Social de Solidariedade realiza mais uma entrega do Kit Mãe Parnaibana


Santana de Parnaiba, 03 de maio de 2018
Mães parnaibanas recendem o kit no Cine Teatro

Na ultima semana a prefeitura de Santana de Parnaíba, por meio da Assistência Social, realizou mais um evento para a entrega do kit mães parnaibanas, no Cine Teatro Coronel Raymundo, com o objetivo de amparar as mães e reduzir a mortalidade infantil.

    Foram entregues cerca de 100 kits, cada um foi acompanhado com saída de maternidade, pares de meia, lenço umedecido, fraldas de pano, toalha de banho, mijões, macacões, bodys, kit mamadeira, kit escova e pente de cabelo, cobertor, banheira, chupeta, bolsa gestante, kit papinha e um carinho.
“É um diferencial receber o kit, pois tenho dois filhos mais velhos e é a primeira vez que eu tenho esse auxilio e suporte. Não tenho palavras, eu nunca vi uma gestão igual a dessa prefeitura. Eu agradeço não só pelo kit, mas também a educação, os médicos e a dedicação pelo povo” disse Adriana Maria dos Santos, moradora do bairro fazendinha.

    Para a mãe parnaibana participar do programa ela precisa participar do pré-natal oferecido pelas unidades da rede Municipal de Saúde, porém para receber o kit é necessário comparecer as três palestras solicitadas, depois de seis meses de gestação e das palestras realizadas, a gestante, deve ir até o Fundo Social, com o RG, comprovante de residência e carteira de trabalho. Após este processo a gestante aguarda a visita para comprovar a renda e autorização do Kit pela Primeira Dama.
Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Assistência Social no telefone (11) 4622-7050.

 


Créditos:
Fotos: Sandro Almeida
Texto: Cecília Sobreira


Notícias