Primeiras turmas da Escola de Idiomas começam dia 05 de junho

Ao todo serão 425 vagas para os cursos de Inglês, Espanhol e Mandarim


Santana de Parnaiba, 04 de junho de 2018
As aulas do curso de idiomas serão destinadas aos alunos do 9º ano do ensino fundamental II que obtiverem as melhores notas da escola nas disciplinas regulares.

Realizando o maior investimento da história em educação, a prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, inicia nesta terça-feira (05/06) as primeiras turmas da Escola de Idiomas do município.
As aulas serão ministradas nos colégios Aldônio Ramos Teixeira (Parque Santana), Carlos Alberto Siqueira (Cento e Vinte), Alba de Melo Bonilha (Jardim São Luís), Bernardino Marques (Cidade São Pedro) e Padre Anacleto de Camargo (Colinas da Anhanguera). Cada colégio terá 50 vagas para os cursos de inglês e 25 vagas para os cursos de espanhol. As unidades educacionais dos bairros Parque Santana e Jardim São Luís ainda terão 50 vagas (25 para cada unidade) para as aulas de mandarim.
Ao todo serão 425 vagas, destinadas para os alunos do 9º ano do ensino fundamental II que tiverem as melhores notas dos colégios, e as aulas serão ministradas fora do período das aulas regulares (contraperíodo). De acordo com a secretaria responsável, serão 04 horas de aula por semana e o curso terá duração de um ano. Ao término, os alunos receberão um certificado de conclusão, sendo possível que o aluno, se assim desejar, faça mais de um curso de idiomas.
A escola de idiomas faz parte do Plano de Metas 2018, que pode ser acompanhado no site da prefeitura.


Créditos:
Fotos Ilustrativa
Texto: Renato Menezes Mtb 54.101


Notícias