Moradores participam de cursos de Ovos de Páscoa e Panificação do Fundo Social de Solidariedade

Aproximadamente 100 alunos aprenderam as técnicas das produções artesanais para geração de renda que contou com apoio da iniciativa privada


Santana de Parnaiba, 16 de fevereiro de 2018
Moradores aprendem técnicas de panificação no curso oferecido pelo Fundo Social de Solidariedade

Visando auxiliar para que os moradores consigam complementar a renda familiar, a prefeitura, por meio do Fundo Social de Solidariedade, em parceria com a iniciativa privada, realizou, na última semana, cursos de confecção de pães e ovos de páscoa.
As aulas aconteceram nas dependências do Fundo Social de Solidariedade e do CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social. No caso dos ovos de páscoa, que neste ano tem a data celebrada no final de março, a professora Regina Guimarães ensinou aos alunos a produção de ovos de páscoa trufados e sobremesas de chocolate. No caso da panificação foram ministradas receitas variadas de pães a base de maçã, fubá, cenoura, batata, integral, além de produção de pães de mel, panetone, sonho assado, bem-casado, tortas, entre outros.
Para os interessados em fazer a inscrição, o fundo social informa que as vagas ainda estão abertas e que mais informações podem ser obtidas no próprio departamento, localizado na Rua Santa Cruz, 155 ou pelo telefone 4622-7050.


Créditos:
Fotos: Fabiano Martins
Texto: Renato Menezes Mtb 54.101



Notícias