Prefeitura realiza curso de capacitação para 1800 profissionais da rede municipal de ensino

Professores receberam instruções para utilizar o sistema de ensino e melhorar o desempenho dos alunos


Santana de Parnaiba, 05 de fevereiro de 2018
Durante a capacitação os professores discutiram sobre o uso das novas tecnologias, importância da família e como o SEFE melhora o aprendizado dos alunos

Com o intuito de aprimorar os conhecimentos dos professores e profissionais da educação, a prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, realizou na última semana mais um curso de capacitação sobre o Sistema Educacional Família Escola – SEFE, utilizado nos colégios municipais.
                O curso foi realizado nos colégios Alba de Melo Bonilha, Bem-Te-vi, Ruth Azevedo Rodrigues da silva e Ten. Gal. Gaspar de Godoi Colaço e contou com cerca de 1800 participantes, entre: Assistentes de Direção, Coordenadores, Diretores e Professores de toda rede.
“O curso é maravilhoso! É sempre um grande prazer vir e ter essa formação, pois eu acredito que essas formações dão embasamento teórico e prático para que nós ponhamos em prática o exercício do magistério. Eu acho que o investimento em educação é essencial e essas formações contribuem de maneira significativa na formação do professor e na sua pratica em sala de aula” disse a professora do Colégio Alba, Katia Rodrigues de Moura.
                Durante a capacitação os professores tiveram contato com o material didático que será usado no ano levito de 2018 e tiraram dúvidas para melhorar desempenho em sala de aula, além de aprimorar o desempenho dos alunos.
Sobre o SEFE
O Sistema Educacional Família Escola é formado por um conjunto de recursos didáticos, pedagógicos e tecnológicos, que garantem o processo de ensino-aprendizagem dos alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental. Sua proposta pedagógica foi projetada a partir da fundamentação sócio-histórica da educação e propõe um encaminhamento metodológico interdisciplinar, com ações planejadas e direcionadas aos alunos, educadores e às famílias. 
Além dos materiais fornecidos aos alunos, há também materiais e cursos de formação continuada para os professores, material de apoio e palestras aos familiares, além de assessoramento pedagógico para as equipes técnico-pedagógicas das escolas e da Secretaria Municipal de Educação.


Créditos:
Fotos: Fabiano Martins
Texto: Cíntia Almeida


Notícias