Prefeitura faz a entrega de moradias para mais de 80 famílias


Santana de Parnaiba, 08 de Maio de 2018
Mais de 80 moradores beneficiados receberam as chaves e a documentação de propriedade das residências

Com objetivo de proporcionar dignidade, moradia e segurança aos munícipes que residiam em áreas de risco, a prefeitura, por meio da Secretaria de Habitação, realizou, no último dia 5, entrega de mais de 80 unidades habitacionais.
Participaram da cerimônia de entrega o chefe do executivo e representantes do legislativo municipal, a secretária de habitação, o presidente do grupo Rezek, José Ricardo Resek, a população local e as famílias beneficiadas, que receberam as chaves e a documentação de propriedade do imóvel na ocasião.
Localizadas na Rua Fatura, Vila Poupança, as residências, compostas por 60 apartamentos e 22 casas, foram construídas por meio da parceria público privada e beneficiaram famílias em situação de vulnerabilidade social. Os imóveis possuem cerca de 47 m² formados por dois quartos, cozinha, sala, banheiro e área de serviço.
“Este é um momento de felicidade, porque moro há mais de 28 anos na Vila Poupança e posso dizer que a gente sofreu sim em área de risco, pois quando chovia entrava água dentro de casa e já perdi vários móveis. Hoje aqui está uma maravilha, por isso eu gostaria de agradecer a todos os envolvidos neste trabalho” disse Joselina Marques, Moradora contemplada.
Na área da habitação a prefeitura tem feito grandes realizações, como o programa de moradias, que já beneficiou mais de 230 famílias. Além disso, são mais de 950 matrículas entregues pelo programa de regularização fundiária, que pretende atingir a marca de 20 mil imóveis regularizados em 2018. Acompanhe esta e outras ações no Plano Municipal de Metas, que se encontram no site da prefeitura.


Créditos:
Fotos: Sandro Almeida
 Texto: Willian Rafael

Notícias