Aula inaugural da 3° edição do Cursinho da Poli reúne mais de 230 jovens do município


Santana de Parnaiba, 08 de maio de 2018
Ansiosos para darem início aos estudos os alunos posam para a foto

Com o objetivo de melhorar ainda mais os índices da educação na cidade e facilitar o acesso ao ensino superior, a prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, realizou, no último dia 5, a aula inaugural da 3° edição do Cursinho da Poli.
Participaram do evento o chefe do executivo e representantes do legislativo municipal, o secretário e a equipe de diretores e coordenadores de ensino da educação, o diretor presidente e fundador da Polisaber, Gilberto Alvarez, e os alunos que farão o curso pré-vestibular.
Ao todo, mais de mil alunos do ensino médio da rede municipal fizeram a prova seletiva para o curso, dos quais os 235 melhores foram selecionados para participar do Cursinho da Poli que vai prepará-los para os principais vestibulares, como o ENEM.
O estudante Robert Carvalho, falou sobre o que espera do curso: “Sempre estudei em escola pública e estou muito feliz por essa oportunidade que a prefeitura está proporcionando para a gente. Com certeza a expectativa de todos aqui é passar em uma faculdade e com esse curso isso vai dar certo. O Cursinho da Poli vai mudar a minha história e da minha família”.
A meta da prefeitura é que até 2020 todos os alunos, formados na rede municipal, ingressem em faculdades ou universidades. Denominado “Universidade para Todos”, o projeto faz parte do Plano Municipal de Metas e a população pode acompanhar o andamento desta e de outras ações no site da prefeitura.
“Ações como essa desenvolvidas aqui pela prefeitura são essenciais para os jovens, porque o ENEM é um portal de acesso a um grande universo de possibilidades de ingressar no ensino superior. É uma iniciativa inovadora e tem que ser reproduzida porque é uma grande política para a juventude.” Disse o presidente a Polisaber, Gilberto Alvarez.


Créditos:
Fotos: Márcio Koch
Texto: Willian Rafael


Notícias