Tradicional Celebração de Corpus Christi acontece no feriado do dia 31


Santana de Parnaiba, 24 de maio de 2018
Imagens dos tapetes coloridos que serão confeccionados no evento de Corpus Christi dia 31/05 

     A prefeitura de Santana de Parnaíba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, promove no próximo dia 31 de maio a tradicional celebração de Corpus Christi.
Com o tema “A Fonte da Vida para o Leigo em Missão”, serão 50 toneladas de serragem e outros acessórios que darão forma aos 850 metros de tapetes coloridos, divididos em mais de 60 quadros temáticos que contam a história da celebração do Corpo de Cristo e tomarão conta das ruas do Centro Histórico. Os tapetes são confeccionados pelos moradores da cidade, adultos e crianças, que abusam da criatividade usando serragens, fornecidas pela prefeitura, até elementos como pipoca, tampinha de garrafa, casca de ovo, cal, algodão, pó de café, entre outros, deixando o caminho da fé ainda mais bonito.

A programação religiosa contará com celebrações (missas) às 8h30, 10h30, 12h, e 15h30, seguida da tradicional procissão pelas ruas do Centro Histórico. Moradores e turistas poderão visitar as Feiras de Artesanato e alimentação, localizadas respectivamente, nas Ruas André Fernandes e Pedro Procópio.
De acordo com a organização do evento, a expectativa é que a cidade receba mais de 50 mil visitantes ao longo do dia. O Centro Histórico estará adaptado para o evento, mesmo com as obras de revitalização.
  
Sobre a Celebração

A celebração da festa de Corpus Christi, nome que vem do latim que significa Corpo de Cristo, teve origem em 1243, em Liége, na Bélgica, quando a freira Juliana de Mont Cornion teve visões de Cristo, manifestando o desejo de que a ocasião fosse lembrada com destaque. Em 1264, o evento foi estendido para toda a Igreja Católica, por determinação do Papa Urbano IV.


Créditos:
Fotos: Fabiano Martins
Texto: Renato Menezes Mtb 54.101


Créditos:
Fotos: Fabiano
Texto: Cecília Sobreira


Notícias