Prefeitura apresenta os 67 integrantes da 4ª turma da Guarda Mirim

Cerimônia de iniciação contou com a presença de autoridades e familiares dos novos alunos


Santana de Parnaiba, 15 de maio de 2018
Imagens dos jovens que integrarão a guarda mirim em 2018 na Cerimônia de Iniciação

Para que os jovens aprendam conceitos básicos sobre cidadania, além de prepará-los para o mercado de trabalho, a prefeitura, por meio da Secretaria de Segurança Urbana, realizou no sábado dia 12 de maio, no Colégio Colaço, a cerimônia de iniciação da quarta turma da Guarda Mirim “Parceiro do Futuro” de Santana de Parnaíba.
Os 67 alunos, com idades entre 14 e 17 anos de idade, acompanhados dos seus pais, participaram do evento que contou com a presença do Prefeito, do Presidente da Câmara e responsável pela propositura do projeto, Vereador Marcos Tonho e demais autoridades municipais, além do Coordenador da Guarda Mirim, Marcos Santos.        
O projeto, que existe desde 2015, consiste em ensinar aos jovens ações sobre ordem e disciplina, ordem unida, educação no trânsito, conceitos sobre defesa civil e cursos de informática básica, telemarketing, educação física e marketing pessoal, preparando-os para o mercado de trabalho. Mais de 170 jovens já se formaram na guarda mirim nos últimos anos.
 “Durante o processo, estes jovens passarão a desenvolver diversas atividades, recebendo todas a orientações para que eles possam no futuro não apenas tentar uma oportunidade na GMC ou na Polícia Militar, mas que saiam capacitados para ingressar no mercado de trabalho.” Disse Marcos Santos,  coordenador da Guarda Mirim


Créditos:
Fotos: Sandro Almeida
Texto: Renato Menezes Mtb 54.101


Notícias