Dia do Farmacêutico reúne dezenas de profissionais no Cine Teatro

Evento contou com palestrantes que falaram sobre temas relacionados a categoria e dos avanços do sistema de saúde municipal


Santana de Parnaiba, 25 de janeiro de 2018
Funcionários das unidades de saúde assistem a palestra no evento em homenagem ao dia do Farmacêutico

No último dia 20 foi comemorado em todo o país o dia do Farmacêutico. E para homenagear os profissionais do ramo que atuam nas unidades de saúde do município a prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu, na última semana, uma palestra no Cine Teatro Coronel Raymundo.
O evento contou com a presença do prefeito municipal, do secretário de saúde, além das palestras dos doutores Guilherme Rabello, gerente de inteligência comercial e marketing do INOVAIncor – USP e Felipe Tadeu Carvalho Santos, coordenador de assistência farmacêutica da cidade de São Paulo e da doutora Evelina Trindade, coordenadora do núcleo de avaliação de tecnologia em Saúde do Estado de São Paulo, que abordaram temas sobre as inovações e uso de tecnologias na saúde sob a perspectiva do SUS – Sistema Único de Saúde, além da realização de uma oficina sobre projetos científicos para secretaria de saúde do município.
“Esse processo de investir na capacitação dos profissionais, bem como em novas tecnologias mostra a preocupação da prefeitura em oferecer um serviço cada vez melhor e quem ganha com isso é a população de Santana de Parnaíba”,  comentou  Dr. Guilherme Rabello - Gerente de inteligência comercial e marketing do INOVAIncor – USP
Felipe Tadeu, Coordenador de Assistência Farmacêutica da cidade de São Paulo também falou sobre a qualidade do sistema de saúde do município: “Um município que tem um sistema padronizado, sendo adequado a população contribui para uma melhor utilização destes medicamentos, além da preparação dos profissionais de orientar o uso adequado, demonstra o quanto Santana de Parnaíba tem um diferencial positivo na área da saúde que eu parabenizo o gestor por este brilhante trabalho”.
Nos últimos anos a cidade tem alcançado grandes marcas na área da saúde, obtendo conceito “A” pelo Tribunal de Contas do Estado devido aos investimentos em equipamentos e capacitação dos profissionais. Em menos de três anos a prefeitura ampliou a unidade de saúde do bairro 120 e foram inauguradas duas unidades de saúde, nos bairros de Alphaville e da Fazendinha, além de um Centro de Saúde para a Mulher Parnaibana.


Créditos:
Fotos: Sandro Almeida
Texto: Renato Menezes Mtb 54.101


Notícias