Galeria do Artista Parnaibano lança exposição sobre “o Legado de Mariazinha Fernandes” dia 27/01


Santana de Parnaiba, 25 de janeiro de 2018
Exposição sobre o Legado de Mariazinha acontece entre os dias 27/01 a 01/04 na Galeria do Artista Parnaibano

Em homenagem a uma das importantes artistas parnaibanas, a prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo lançou neste sábado (27/01), na Galeria do Artista Parnaibano, o lançamento da exposição “O Legado de Mariazinha Fernandes”.
A entrada é gratuita e os visitantes poderão conhecer os trabalhos, produzidos pelos diversos alunos que tiveram aulas com a artista plástica, que tinha como grande inspiração para seus trabalhos os pontos turísticos e históricos de Santana de Parnaíba, as quais reproduzia, com riqueza de detalhes, locais como as ruas do Centro Histórico, Igreja Matriz, entre outros importantes trabalhos. A artista foi homenageada com um espaço permanente com suas obras na Galeria do Artista, e em 2015 ser inaugurada, no bairro Cento e Vinte uma escola que leva o seu nome e alguns ambientes contêm a imagem de alguns de seus quadros.
A exposição vai até o dia 1 de Abril na Galeria do Artista, que está localizada na Rua Suzana Dias, 338 no Centro Histórico. Mais informações no telefone 4622-8700.


Créditos:
Fotos: Fabiano Martins
Texto: Renato Menezes Mtb 54.101


Notícias